O FESTIVAL

Festival Celta Brasil é um evento pioneiro na América do Sul, em complexidade e dimensões, no que se refere à Dança Irlandesa.

 

É um projeto audacioso, que vem se sustentando há 17 edições pela qualidade e consistência.

 

Ele surgiu do desejo de criar um espaço para que a Dança Irlandesa pudesse ser vista, discutida, aprimorada, e para que houvesse maiores oportunidades de intercâmbio entre profissionais e estudantes da área.

 

O Festival tem caráter cultural, fomentador e incentivador, dos trabalhos que seguem esta linha de pesquisa, em território Sul Americano.

 

Festival Celta Brasil é o grande responsável pela popularização da Dança Irlandesa tradicional e de qualidade no Brasil.

 

Ao longo dos anos, o Festival Celta Brasil contribuiu para o crescimento e qualificação da Dança Irlandesa no Brasil, projeção e troca de experiências entre trabalhos no cenário nacional e internacional, aproximação de público, artistas e estudantes de dança com a milenar e rica cultura Celta, entre outros aspectos.

 

Assim, em mais uma edição do Festival, promoveremos a continuidade de um projeto de sucesso, que, acima de tudo valoriza a arte e a cultura e promove um saudável intercâmbio cultural entre Brasil e Irlanda.